A Netflix lançou em 2021 a coleção “Histórias Palestinas” com a proposta de exibir filmes de diretores renomados do mundo árabe, destacando as narrativas palestinas. Inicialmente, o catálogo oferecia 32 produções, mas atualmente, segundo o Intercept Brasil, apenas o documentário “Ibrahim: um destino a ser traçado”, de Lina Al Abed, está disponível para os assinantes nos EUA revelando uma drástica redução no acervo.
A exclusão é ainda mais grave para espectadores em Israel. Quando acessado de um endereço de IP israelense, a coleção “Histórias Palestinas” desaparece completamente, levando a um erro 404, como se nunca tivesse existido. O catálogo israelense, que contava inicialmente com 28 filmes, agora se encontra sem qualquer referência às produções palestinas, o que intensifica as críticas ao apagamento cultural.
Organizações pró-Palestina, lideradas pela Freedom Forward, expressaram indignação com a decisão da Netflix em uma carta endereçada aos executivos Reed Hastings, Greg Peters e Ted Sarandos. Eles pedem que os filmes excluídos retornem ao catálogo, argumentando que a ação da plataforma contribui para o apagamento das histórias e perspectivas palestinas, dificultando o acesso do público a essas produções culturais.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
PF irá indiciar Bolsonaro, Braga Netto e Heleno por tentativa de golpe de estado nesta semana
Relatório final de investigação deve ser apresentado ao STF ainda nesta semana A Polícia Federal (PF) irá finalizar nesta semana o inquérito que investiga os atos golpistas de 8 de janeiro. O documento tem mais de 700 páginas e será enviado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O relatório final deverá indiciar…
Ministro Gilmar Mendes vai receber Título de Cidadão Honorário de Brasília
O deputado distrital Ricardo Vale (PT), vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal anunciou a concessão de título de Cidadão Honorário de Brasília ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. A cerimônia de entrega da honraria será no dia 2 de dezembro, às 10 horas da manhã, no plenário da CLDF. De acordo com…
Visita de Xi Jinping a Brasília altera trânsito na Esplanada. Confira
Trânsito ficará fechado durante 24 horas em pontos estratégicos da Esplanada. Presidente chinês chega a Brasília nesta quarta-feira (20/11) A chegada do presidente chinês Xi Jinping ao Distrito Federal mobilizou as forças de segurança pública a reforçarem a segurança na capital. Xi Jinping desembarcou em Brasília nesta terça-feira (19/11) para participar de reuniões bilaterais com o…