Secretaria comandada por Maynard Marques de Santa Rosa estava sob a Secretaria-Geral da Presidência, comandada por Jorge de Oliveira
O presidente Jair Bolsonaro e o agora ex-secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência, general Maynard Santa Rosa (Alan Santos/Presidência da República/Divulgação)
O general da reserva Maynard Marques de Santa Rosa pediu demissão da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência nesta segunda-feira, 4. A função estava subordinada à Secretaria-Geral da Presidência, que tem como ministro Jorge Oliveira. Além de Santa Rosa, outros militares que atuam na secretaria devem acompanhá-lo e entregarão seus cargos.
Antes de integrar o governo Bolsonaro, o general Santa Rosa foi secretário de Política, Estratégia e Assuntos Internacionais do Ministério da Defesa na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, posto que deixou em 2007. Em 2010, foi exonerado da chefia do Departamento Geral do Pessoal do Exército após uma carta atribuída a ele classificar a Comissão da Verdade como “Comissão da Calúnia”.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5