Repatriação de brasileiros no Líbano aguarda condições de segurança para deslocamento de civis até o aeroporto de Beirute
A presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), comentou nesta sexta-feira (4) sobre a repatriação dos brasileiros que estão no Líbano, país que está sendo atacado por Israel. O primeiro voo da Força Aérea Brasileira (FAB) que resgataria essas pessoas precisou ser adiado por questões de segurança. A expectativa é de que o avião decole às 14h do sábado (5).
Gleisi disse torcer para que a repatriação ocorra dentro do esperado, e criticou o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, a quem ela se referiu como “terrorista”’. “Partida do primeiro voo de repatriação de brasileiros no Líbano aguarda condições de segurança para deslocamento até o aeroporto de Beirute. Que isso ocorra o mais breve possível e que o terrorista Netanyahu não bloqueie esta porta de saída do horror que ele provoca no país vizinho”, criticou a deputada.
Nesta sexta, o presidente Lula (PT) se reúne com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para tratar sobre a repatriação dos brasileiros no Líbano. O principal impasse no momento é o resgate das pessoas que não estão em Beirute, capital do país. Essa operação precisa percorrer grandes distâncias por via terrestre, o que pode ser um risco no atual momento do conflito.
Partida do primeiro voo de repatriação de brasileiros no Líbano aguarda condições de segurança para deslocamento até o aeroporto de Beirute. Que isso ocorra o mais breve possível e que o terrorista Netanyahu não bloqueie esta porta de saída do horror que ele provoca no país vizinho.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Câmara Legislativa debate integração de políticas afirmativas para enfrentar a violência contra a mulher
A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou sessão solene para debater os desdobramentos da Frente Parlamentar de Combate ao Feminicídio, especialmente o enfrentamento da violência doméstica e a integração de políticas afirmativas. Por iniciativa da deputada Doutora Jane (MDB), o evento reuniu representantes de vários setores, entre eles, das forças de segurança pública, da educação,…
Redução da alíquota do ITBI impulsiona regularização de clubes de Brasília
Segundo a Terracap, desde 2022, 20 clubes tiveram seus terrenos regularizados, enquanto outros 30 aguardam a nova legislação para obterem as escrituras 247 – O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou uma redução na alíquota do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis Intervivos (ITBI), visando acelerar a regularização fundiária de clubes de lazer em Brasília. O…
Lula brilha no G20 e fortalece união com a China
As relações Brasil-China emergem como um pilar do Sul Global, impulsionando o fortalecimento de países em desenvolvimento A 19ª cúpula do G20, realizada nos dias 18 e 19 de novembro de 2024 no Rio de Janeiro, foi um marco no desenvolvimento político do Brasil e de sua inserção no mundo como nação soberana, vocacionada para…