“PEC prevê a entrega do plasma brasileiro para que as 13 empresas capazes de transformar em medicamento vendam para países ricos salvarem seus doentes”, criticou o líder do governo
Jaques Wagner diz que PEC do Plasma é um retrocesso: “já estamos próximos da autossuficiência em hemoderivados” ·
O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado, criticou a aprovação, pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado, da PEC que autoriza a comercialização de plasma sanguíneo por empresas privadas.
Para o líder do governo, a proposta não atende aos interesses do País. “A PEC do Plasma é um retrocesso. Não prevê transferência de tecnologia, apenas a entrega do plasma humano brasileiro para que as 13 empresas do mundo capazes de transformar em medicamento vendam para países ricos salvarem seus doentes”, afirmou o senador. “Precisamos vislumbrar a autossuficiência em hemoderivados, e isso está perto de acontecer com a Hemobras. Foi assim, por exemplo, com a @petrobras, que chegou à autossuficiência 60 anos depois de criada”, acrescentou Jaques Wagner.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.