Hoje tive o prazer de conhecer histórias de superação na Associação Recicla a Vida. Um projeto fantástico que por meio da reciclagem de resíduos gera a oportunidade de renda para milhares de brasileiros por meio da capacitação em diversas áreas, como costura e informática. É dessa forma que a vida da Dona Fátima, por exemplo, se transformou e ganhou um novo rumo. Hoje, a aposentada fabrica sacolas ecológicas com materiais recolhidos nas ruas e com o conhecimento que adquiriu no curso de corte e costura.
A Associação também tem cheirinho de pão recém saído do forno, uma vez que abriga o projeto Padaria Artesanal, de iniciativa da segunda-dama Lu Alckmin, esposa do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. O programa é mais uma oportunidade de trabalho e renda oferecida pela Associação, principalmente para aqueles em situação de vulnerabilidade social.
A Associação segue na luta pela conquista do terreno próprio. Trabalhos assim tem que prosseguir e evoluir para o bem da comunidade. O nosso papel é apoiá-los.
Vida longa à Associação Recicla a Vida!
*Chico Vigilante*
Deputado Distrital
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Aliado de Malafaia será o próximo líder do PL na Câmara
- Reabertura da Sala Martins Pena emociona público brasiliense
- Lula celebra avanço econômico e reforça compromisso com melhorias sociais
- Governo retoma “cota de tela” para exibição de filmes brasileiros em 2025
- Avião cai no centro de Gramado, atingindo casas e comércio