“O risco de um candidato idoso enfrentar um pavão da extrema-direita também pode se materializar aqui”, escreveu

Em sua coluna publicada no jornal Folha de S.Paulo nesta quinta-feira (4), Ruy Castro ataca o presidente Lula com etarismo, comparando a situação mental do presidente dos EUA, Joe Biden, 81 anos, que possui indícios de estar com demência, com o chefe do executivo brasileiro.
Lula possui 78 anos, está no auge intelectual e plena lucidez de duas ações, independente da idade, o que indica o ataque etarista feito pelo colunista.
“Biden hoje, Lula amanhã. O risco de um candidato idoso enfrentar um pavão da extrema-direita também pode se materializar aqui”, disse no artigo.
O etarismo, também conhecido como ageísmo, é a discriminação ou o preconceito contra pessoas com base na sua idade. Essa forma de discriminação pode afetar tanto jovens quanto idosos, embora geralmente seja mais frequentemente discutida em relação aos idosos. O etarismo manifesta-se de diversas maneiras, desde atitudes e comportamentos individuais até práticas institucionais e culturais.
A mídia também perpetua o etarismo, frequentemente retratando pessoas idosas como frágeis, desatualizadas ou dependentes. Isso reforça estereótipos negativos e contribui para a marginalização social dos mais velhos.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Lula demite Nísia e confirma Padilha como novo ministro da Saúde
- Corte dos EUA nega pedido de Rumble e Trump Media contra Moraes
- O que se sabe sobre liberação do FGTS – e por que o mercado não gostou
- Dólar fecha com queda mínima, a R$ 5,75. Bolsa sobe com IPCA e Haddad
- Programa Pé-de-Meia: como funciona e como sacar o primeiro pagamento