youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

No Facebook, o fotojornalista Lula Marques publicou há cerca de meia hora:

Passa a reforma da previdência na comissão especial da câmara.

Deputado do PSDB, Beto Pereira (MS), mostra o que o povo vai ganhar com a reforma.

Lula Marques registrou o deboche, que será lembrado para sempre.

Por 36 votos favoráveis e 13 contra, a  comissão especial da reforma da Previdência (PEC 6/19) aprovou o texto básico elaborado pelo relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP).
O parecer, segundo a Agência Câmara, mantém as diretrizes da proposta original do governo Jair Bolsonaro.

O texto do relator prevê idade mínima de 55 anos, 30 anos de contribuição e 25 anos na atividade para ambos os sexos, além de pensão equivalente ao último salário. Policiais federais e policiais rodoviários federais pedem condições mais favoráveis. Hoje não há idade mínima, mas é necessário tempo de contribuição (30 anos se homem, 25 se mulher) e na atividade (20 e 15).

Como regra transitória para todos os trabalhadores, Moreira propõe idade mínima de 65 anos se homem e 62 se mulher, com tempo de contribuição de pelo menos 20 e 15 anos, respectivamente.

No caso dos servidores públicos da União, o tempo de contribuição previsto é maior, de 25 anos, e cumulativamente pelo menos 10 anos no serviço público e 5 no cargo para ambos os sexos.

Veja quem são traidores, em fotos de Lula Marques também.

Há uma lista com ou sem o ministro Onix Lorenzoni, que teve o seu caixa 2 perdoado pelo atual colega de governo Bolsonaro, o ministro da Justiça Sérgio Moro, na época, juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba.

Lula Marques