Conclusão dos inquéritos deve ocorrer até sexta-feira ou na semana que vem. Investigações sobre a tentativa de golpe terminam em julho
Jair Bolsonaro (PL) será, nos próximos dias, indiciado pela Polícia Federal no caso das joias sauditas e da fraude nos cartões de vacinação contra Covid-19, informa Lauro Jardim, do jornal O Globo. “A PF conclui e envia à PGR até sexta-feira ou, no máximo, na semana que vem, os inquéritos que investigam o ex-presidente em dois casos: o das joias da Arábia Saudita vendidas ilegalmente nos EUA e o das fraudes nos cartões de vacinação”.
O colunista explica que “no caso dos cartões de vacinação, a PF concluiu o inquérito em março. Indiciou 16 pessoas, incluindo Bolsonaro e o ex-faz-tudo Mauro Cid. Mas o PGR Paulo Gonet pediu o aprofundamento de algumas investigações — e esta parte agora está a dias de ser concluída”
Já a investigação sobre a tentativa de golpe de Estado, que culminou nos episódios violentos de 8 de janeiro de 2023, deve se encerrar em julho, segundo Jardim. “Novamente, neste caso, nada sugere uma boa notícia para Bolsonaro”.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- PF investiga caso de jovem baleada pela PRF; estado da vítima é grave
- Daniel Silveira descumpriu 227 vezes medidas cautelares, diz Alexandre de Moraes
- Esquerda e direita enfrentam desafios na renovação de líderes visando eleições de 2026
- Desemprego deve permanecer baixo no terceiro ano do governo Lula 3
- Atenção! CRLV-e 2024 passa a ser obrigatório em 1º de janeiro no DF