FEPAL entrega a Lula carta com proposições para a agenda externa brasileira e defesa dos direitos humanos
Documento sintetiza a posição da comunidade árabe palestino-brasileira sobre relações do país com a Palestina
Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal)
Uma comitiva da FEPAL entregou, ontem (2), uma carta (na íntegra, ao final) com as proposições da comunidade árabe palestino-brasileira ao candidato à Presidência e ex-presidente do Brasil Luís Inácio Lula da Silva.
O encontro ocorreu por volta do meio-dia, no hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, e contou com a presença de membros da comunidade palestina da grande Porto Alegre e do interior do estado, e diversas lideranças políticas parceiras da federação no estado, como o deputado federal Paulo Pimenta (PT).
Quem entregou o documento a Lula foi o presidente da FEPAL, Ualid Rabah, acompanhado de sua vice, Fátima Ali, a principal interlocutora para a realização da agenda.
O candidato agradeceu o carinho e afirmou que trabalhará para reestabelecer o protagonismo da política externa brasileira na mediação de conflitos e na defesa dos direitos dos povos.
“Os palestinos merecem toda a nossa atenção e solidariedade”, disse o ex-presidente, líder nas pesquisas de intenção de votos para a eleição presidencial deste ano.
Ele também reiterou seu posicionamento sobre o papel da ONU.
Em entrevista a veículos independentes, em janeiro deste ano, Lula defendeu uma reforma na organização para que o mundo avance em questões-chave para a paz, como a criação do Estado Palestino.
Lula lembrou das relações que o Brasil construiu com o mundo árabe em seus governos e o quanto isso foi positivo para os dois lados. Para ele, o povo palestino tem o direito de viver em um “estado livre e soberano”.
No encontro, o ex-presidente vestiu a hata palestina (ou keffiyeh), lenço que é um dos símbolos da resistência, e recebeu da comunidade presentes, entre eles um quadro com a frase em árabe “Lula, o melhor presidente do Brasil”, uma camiseta da seleção de refugiados da Palestina, que conta com apoio da FEPAL, uma cuia e uma masbaha (rosário muçulmano). Lula também recebeu um presente para a esposa Janja, um lenço com bordado típico palestino.
Os secretários da FEPAL Nasser Judeh, de Assuntos Jurídicos, e Eduardo Abed, de Assuntos Jurídicos, também participaram do encontro.
Os secretários da FEPAL Nasser Judeh, de Assuntos Jurídicos, e Eduardo Abed, de Assuntos Jurídicos, também participaram do encontro.
Por favor inscreva-se em meu canal youtube e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.
https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
https: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook:https://www.facebook.com/jtaguacei/
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram:https://instagram.com/ceilandiaemalerta?utm_medium=copy_link
vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber
Facebook: https://www.facebook.com/jeova Rodrigues.