youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e das Forças Armadas atuam em portos e aeroportos do RJ e SP por meio de GLO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prorrogou o emprego de agentes de forças de segurança federais para a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em portos e aeroportos do Rio de Janeiro e de São Paulo por mais 30 dias. Com isso, fica autorizada a atuação dos militares até 4 de junho.

A decisão foi tomada com base em um parecer dos ministros da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e da Defesa, José Múcio Monteiro. Os chefes das pastas consideraram que ainda há pendências para a conclusão de algumas medidas.

Além disso, avaliaram os “bons resultados” alcançados pela operação.

Atualmente, agentes das Forças Armadas, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal atuam no Porto do Rio de Janeiro, Porto de Itaguaí (RJ) e Porto de Santos (SP), além do Aeroporto do Galeão, no Rio, e no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

A GLO foi implementada em novembro do ano passado. De lá para cá, foram apreendidas 172,3 toneladas de drogas e 282 armas. Além disso, 3.178 pessoas foram presas.

Com informações do Metrópoles

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Os comentários estão desativados.