Os próximos meses prometem ser ingratos para os golpistas que encarceraram Lula para tirá-lo da eleição presidencial de 2018. Enquanto o Brasil dorme em berço esplendido, anestesiado por um partido político disfarçado de “imprensa” e ludibriado por um conclave de leões-de-chácara disfarçados de “juízes”, o mundo se horroriza e protesta contra o fim da democracia brasileira e se prepara para uma mega denúncia internacional…
Em 9 de abril deste ano, dois dias após a prisão do ex-presidente Lula, a imprensa brasileira anunciou que o Comitê de Direitos Humanos da ONU começou a investigar denúncia do ex-presidente Lula feita em 2016 logo após ser condenado pela primeira vez no caso do tríplex, pelo juiz Sergio Moro.
A investigação em tela irá decidir se o Comitê de Direitos Humanos da ONU processará e denunciará o Estado brasileiro ao mundo por perseguir o ex-presidente Lula.
O resultado dessa investigação deve sair concomitantemente ao fim do processo eleitoral deste ano e já começa a provocar graves danos à imagem internacional do Brasil. O Parlamento Europeu emitiu comunicado condenando a prisão de Lula e afirmando que a democracia brasileira corre risco.
O resultado desse problema de imagem apareceu já em pedidos de sanções comerciais contra o país.
ESTADÃO