youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


O governador do DF, Ibaneis Rocha, anunciou o pagamento dos professores temporários que participarão da elaboração do cronograma de ensino

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou a autorização para o pagamento dos professores temporários que participarão da Semana Pedagógica, que ocorre nesta quinta (6/2) e sexta-feira (7/2), antes do início das aulas. Nesse período, os profissionais da educação elaboram o cronograma de ensino.

Ibaneis encaminhará à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) a autorização para pagamento desses profissionais pelos dois dias trabalhados.

Segundo o governador, é a primeira vez que os profissionais contratados temporariamente participarão da Semana Pedagógica, junto aos servidores efetivos.

“Firmamos um acordo com o sindicato dos professores e determinei que a Secretaria de Educação garanta a participação dos profissionais temporários na Semana Pedagógica, junto a todos os efetivos da educação do Distrito Federal, não havendo, portanto, necessidade de manifestações políticas em sentido contrário. Para isso, vamos encaminhar um decreto à Câmara Legislativa do DF para autorizar o pagamento dos professores temporários aptos a trabalhar nesses dois dias”, disse o governador.

A secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, explicou que os professores temporários iniciam os trabalhos, normalmente, no primeiro dia do ano letivo. “Mas uma das reivindicações da categoria que nós aceitamos e vamos cumprir é a que eles começassem a participar a partir da Semana Pedagógica. Então, eles vão iniciar os trabalhos já nesta semana, na quinta e na sexta, com a ambientação para o começo das aulas”, afirmou.

O secretário de Economia do DF, Ney Ferraz Júnior, informou que o GDF está providenciando os trâmites burocráticos para fazer o pagamento dos profissionais “o mais breve possível”.

“O governador Ibaneis fará um decreto autorizando essa nova despesa de pagamento dos professores temporários para esse período. Assim, pela primeira vez na história do DF, o GDF vai assumir esses custos”, disse Ney.

A participação remunerada dos professores temporários na Semana Pedagógica foi uma das reivindicações do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) na greve de 2023. Segundo a entidade, a inclusão dos contratados nesses dois dias de preparação para o início do ano letivo custará R$ 13 milhões.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Os comentários estão desativados.