No último sábado (1º/2), ministros de Lula posaram com o boné estampado com a frase “O Brasil é dos brasileiros”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aderiu à “guerra dos bonés” e publicou um vídeo, na manhã desta terça-feira (4/2), no qual aparece com o boné azul utilizado por governistas no último sábado (1º/2), durante a votação para as mesas do Senado e da Câmara dos Deputados.
Veja:
O acessório é estampado com a frase “O Brasil é dos brasileiros”, em contraponto ao boné vermelho usado por Donald Trump em sua campanha para a presidência dos Estados Unidos e também por bolsonaristas.
No caso do republicano, o item traz o famoso slogan “Make America Great Again” (Fazer a América [do Norte] grande novamente, em tradução).
A “guerra dos bonés”
- No sábado, o ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, levou os bonés para serem usados por ministros e senadores governistas.
- A frase foi cunhada pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira.
- Já nessa segunda-feira (3/2), a oposição respondeu e levou à abertura do ano legislativo bonés com a seguinte frase: “Comida barata novamente, Bolsonaro 2026”.
A “guerra dos bonés” começou no sábado, quando ministros licenciados do governo Lula usaram o boné temático para votar na eleição dos novos presidentes das Casas.
Na sessão de abertura do ano legislativo, deputados de oposição apareceram com uma resposta: bonés que dizem “Comida barata novamente, Bolsonaro 2026”.
“A ideia foi do Sidônio. O Sidônio fez, a gente copia e faz melhor. Daqui para frente vai ser assim”, provocou o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Dívida pública federal encerra 2024 dentro da meta, em R$ 7,316 tri
- Dino libera repasse de emendas parlamentares para 9 entidades
- “Boné serve para proteger a cabeça”, diz Motta sobre oposição e governo
- “Enem dos Concursos”: resultados do CNU estão disponíveis; confira
- Haddad: pacote fiscal foi responsável por reduzir R$ 30 bi em despesas