A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) questionou no Twitter o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, sobre quais providência serão tomadas, após uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo apontar que o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio(PSL), deputado federal mais votado em Minas, patrocinou um esquema de candidaturas laranjas no estado que direcionou verbas públicas de campanha para empresas ligadas ao seu gabinete na Câmara.
“Mais laranjas no pomar dos Bolsonaros. E aí Moro vai silenciar de novo? Cadê o combate implacável contra corrupção?”, questionou a parlamentar no Twitter.
De acordo com a reportagem dos jornalistas Ranier Bragon e Camila Mattoso, “após indicação do PSL de Minas, presidido à época pelo próprio Álvaro Antônio, o comando nacional do partido do presidente Jair Bolsonaro repassou R$ 279 mil a quatro candidatas. O valor representa o percentual mínimo exigido pela Justiça Eleitoral (30%) para destinação do fundo eleitoral a mulheres candidatas”.
“Governo Bolsonaro já ultrapassou o primeiro mês e sabe qual o plano, ação e programa q o governo apresentou até agora? NENHUM, exceto dar sequência no desejo do mercado de acabar com a sua aposentadoria!”, afirmou Erika.