youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Ministro do STF conta que houve participação da Abin no planejamento dos golpistas para capturá-lo e matá-lo

Alexandre de Moraes e atos golpistas de 8 de janeiro
Alexandre de Moraes e atos golpistas de 8 de janeiro (Foto: STF )

Além de revelar que os bolsonaristas que tentaram dar um golpe no dia 8 de janeiro de 2023 queriam enforcá-lo, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes contou ao jornal O Globo que o planejamento dos criminosos contava com o apoio da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) do governo Jair Bolsonaro (PL).

Segundo relatou o ministro, o plano dos golpistas era utilizar as Forças Especiais de Goiânia do Exército para prendê-lo e, depois, matá-lo. O papel da Abin, de acordo com Moraes, era “monitorar” seus passos. “Houve o planejamento, uma tentativa de planejamento, inclusive com participação da Abin, que monitorava meus passos para quando houvesse necessidade, realizar essa prisão”.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.