youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Segundo o jornalista do 247, o presidente dos EUA, Joe Biden, vai querer alinhamento do governo Lula em um contexto de multipolaridade

www.brasil247.com - Da esq.: para a dir.: José Reinaldo Carvalho, Luiz Inácio Lula da Silva e Joe Biden
Da esq.: para a dir.: José Reinaldo Carvalho, Luiz Inácio Lula da Silva e Joe Biden (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | REUTERS/Adriano Machado | Kevin Lamarque/Reuters)

Em comentário no Bom Dia 247, o jornalista José Reinaldo Carvalho afirmou neste sábado (3) que, após o início do terceiro mandato do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em janeiro, o mundo terá o “início da pavimentação de um caminho de construção das novas relações entre Estados Unidos e Brasil, num contexto em que o Brasil esteve muito alinhado com a extrema-direita e isso criou abalos na relação (entre Brasil e EUA)”. 

Em seu comentário, o jornalista do 247 disse que o presidente norte-americano, Joe Biden, aproveitará o “momento de recomposição para trazer o Brasil não só para as posições atlantistas no caso da Ucrânia, mas para  obter uma posição de maior alinhamento com os Estados Unidos, com a perspectiva na disputa de poder mundial com a China”. Playvolume

“O Biden observa que a China ocupou um lugar privilegiado nas relações com o Brasil e com a América Latina”, disse. “O caminho que o Lula  vai trilhar não é embarcar em alinhamento, o Brasil, sob Lula, não vai se alinhar a um bloco ou outro, e vai procurar tirar um bom proveito (das disputas). Não vai renunciar aos compromissos com Brics, com a China, com a política de multipolaridade. O Brasil pode explorar a seu favor a emergência de um mundo multipolar”.

Siga nossas redes sociais

https://linktr.ee/jornaltaguacei
https://linktr.ee/ceilandiaemalerta