O presidente visitou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) neste domingo

Camilo Santana e Lula
Camilo Santana e Lula (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) neste domingo (3) e evitou falar sobre o pacote de corte de gastos. Na ocasião, Lula destacou que não trataria de outro tema além da educação, referindo-se à realização da primeira etapa do Enem 2024, que acontece no mesmo dia.

“Nem Estados Unidos, nem Venezuela, nem Nicarágua, hoje o assunto é o Enem e o ministro Camilo (da Educação) já prestou as informações a vocês”, disse o presidente.

A pedido de Lula, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, cancelou uma viagem à Europa que estava prevista para esta segunda-feira (4). A decisão foi tomada para que o ministro concentrasse esforços na definição das medidas do pacote de corte de gastos.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • 61 anos do golpe de 64: “impunidade é prenúncio de novo golpe”, alerta Marcelo Uchôa

    61 anos do golpe de 64: “impunidade é prenúncio de novo golpe”, alerta Marcelo Uchôa

    Advogado e conselheiro da Comissão de Anistia condena autoanistia e defende punição aos responsáveis pelos ataques de 1964 e 2023 Ao relembrar os 61 anos do golpe militar de 1964, o advogado Marcelo Uchôa, conselheiro da Comissão de Anistia do Ministério dos Direitos Humanos, publicou um alerta contundente nas redes sociais. Em sua mensagem, ele…


  • ‘Volta por cima’: Lula prepara evento para divulgar ações do governo

    ‘Volta por cima’: Lula prepara evento para divulgar ações do governo

    A solenidade faz parte da nova estratégia de comunicação do governo Lula O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promove nesta quinta-feira (3) um evento de balanço dos dois primeiros anos de seu terceiro mandato, informa o g1. A cerimônia foi batizada de “O Brasil Dando a Volta por Cima” e será realizada no Centro…


  • Com generais réus por golpe, Brasil, enfim, pode enterrar cadáver de 1964

    Com generais réus por golpe, Brasil, enfim, pode enterrar cadáver de 1964

    Quando o STF aceitou a denúncia contra três generais e um almirante por articular a tentativa de golpe de 2022, ele ajudou a colocar um fim no 31 de março de 1964, dia que durou mais do que os 21 anos da ditadura. Pois a impunidade dos artífices, comandantes e torturadores daquele golpe ajudou a semear…


Os comentários estão desativados.