O presidente visitou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) neste domingo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) neste domingo (3) e evitou falar sobre o pacote de corte de gastos. Na ocasião, Lula destacou que não trataria de outro tema além da educação, referindo-se à realização da primeira etapa do Enem 2024, que acontece no mesmo dia.
“Nem Estados Unidos, nem Venezuela, nem Nicarágua, hoje o assunto é o Enem e o ministro Camilo (da Educação) já prestou as informações a vocês”, disse o presidente.
A pedido de Lula, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, cancelou uma viagem à Europa que estava prevista para esta segunda-feira (4). A decisão foi tomada para que o ministro concentrasse esforços na definição das medidas do pacote de corte de gastos.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
VÍDEO – Bolsonaro foi avisado que golpe causaria ditadura de 30 anos, diz Cid
O general Freire Gomes, ex-comandante do Exército, previa que o golpe de Estado planejado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados criaria um regime autoritário por até 30 anos, segundo Mauro Cid. A declaração foi dada pelo tenente-coronel em depoimento de sua delação premiada à Polícia Federal. O então chefe do Exército foi contrário ao plano golpista…
Moraes vota para tornar Léo Índio, sobrinho de Bolsonaro, réu pelo 8/1
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes votou para tornar réu Leonardo Rodrigues de Jesus, o Léo Índio, por participação no ataque golpista de 8 de janeiro de 2023 em Brasília. Ele é sobrinho do ex-presidente Jair Bolsonaro. A Primeira Turma da Corte começou a analisar a denúncia da Procuradoria-Geral da República…
Tortura onde? Fãs de Ustra, bolsonaristas dão piti com instrução de Moraes a Cid
Os parlamentares bolsonaristas que agora acusam o ministro Alexandre de Moraes de “tortura e coerção” na audiência com o tenente-coronel Mauro Cid são os mesmos que exaltam um dos mais notórios torturadores da ditadura militar brasileira, Carlos Alberto Brilhante Ustra. Essa contradição expõe a falta de coerência moral da extrema direita, que defende com veemência…