
Já está disponível o formulário referente à consulta pública do documento que apresenta diretrizes e orientações para a realização do trabalho social em casos de emergências no Sistema Único de Assistência Social
iante da frequência e dos impactos, cada vez mais relevantes, de situações ocasionadas pelas mudanças climáticas, é fundamental que as gestões e equipes estejam preparadas para atuar junto às populações atingidas. São situações que demandam respostas ágeis e adequadas, visando ao apoio e à proteção social.
Diante desse cenário, a Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) apresentam a versão preliminar do documento de orientações técnicas denominado “Emergências em Assistência Social: Trabalho Social com Territórios, Famílias e Indivíduos no SUAS”.
O caderno apresenta parâmetros e fundamentos para subsidiar a atuação nos serviços socioassistencias, estimulando um processo reflexivo que permita a gestores, trabalhadores e conselheiros indicarem ajustes e adaptações para que possam ser atendidas as especificidades locais da atuação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nos contextos de emergências.
A consulta pública destina-se a viabilizar ampla participação e contribuições ao documento e estará disponível até o dia 17 de novembro. Ela é realizada somente pelo formulário eletrônico.
A versão preliminar do documento em consulta pública pode ser acessada aqui.
O documento é parte de um projeto que inclui a publicação de outros documentos de orientações técnicas com o apoio do Unicef. O objetivo é aprimorar a atuação do SUAS em emergências no país. Algumas orientações técnicas já foram publicadas e podem ser acessadas aqui.
Assessoria de Comunicação – MDS
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Moraes atende PGR e decide arquivar investigação de Bolsonaro no inquérito sobre fraudes em cartões de vacina
O parlamentar Gutemberg Reis foi outro político beneficiado com a decisão do STF 247 – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes arquivou nesta sexta-feira (28) a investigação contra Jair Bolsonaro (PL) e o deputado Gutemberg Reis (MDB-RJ) por suposta participação em um esquema de fraudes em cartões de vacinação. O magistrado atendeu…
PGR volta a estudar se denuncia Bolsonaro no caso das joias sauditas
Análise segue após PGR pedir arquivamento da investigação contra o ex-mandatário no caso do cartão de vacinação 247 – A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve enviar um parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) nas próximas semanas sobre o relatório da Polícia Federal (PF) que indiciou Jair Bolsonaro (PL) no caso das joias sauditas, informou a CNN. No…
PGR defende prisão domiciliar para mulher que pichou estátua no STF
A PGR cita como argumentos o fato de Débora Rodrigues dos Santos ter filhos menores de 12 anos de idade e a conclusão das investigações sobre o caso Andre Richter – Repórter da Agência Brasil O procurador-geral da República, Paulo Gonet, enviou nesta sexta-feira (28) ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer favorável à concessão de…