Segundo o governo, mais de 4 milhões de estudantes estavam confirmados para fazer a prova neste domingo

O ministro Camilo Santana, da Educação, comemorou neste domingo (3) o impacto positivo do programa Pé-de-Meia, que incentiva estudantes a completar o ensino médio. Segundo ele, os resultados são refletidos no aumento da adesão ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024.
“Mais de 4 milhões confirmados que vão fazer a prova hoje. Segundo ano do governo Lula e com aumento de candidatos, esse ano é de 27% a mais de confirmados para o Enem 2024”, afirmou.
Santana afirmou que há mais inscritos no terceiro ano do Ensino Médio em comparação com anos anteriores, atribuindo o sucesso ao programa Pé-de-Meia.
“Também houve um aumento significativo dos alunos matriculados no terceiro ano do ensino médio, que estão fazendo a prova esse ano e que se inscreveram, comparado com o ano anterior”, afirmou.
Pé-de-Meia – Em vigor desde março deste ano, o programa Pé-de-Meia é um incentivo financeiro-educacional pago pelo governo federal para promover a permanência e a conclusão escolar de pessoas matriculadas no ensino médio público. No total, cada estudante pode receber até R$ 9.200, desde que atenda aos critérios como os de frequência em, no mínimo, 80% das aulas. As informações são do Ministério da Educação.
A parcela paga em um mês é sempre referente à frequência em meses anteriores e leva em conta um cálculo contínuo. O programa mede tanto a presença dos estudantes em cada mês de aula como a soma de todas as presenças durante o ano letivo.
Caso o aluno tenha uma frequência menor do que 80% em algum mês, a parcela referente a esse período não será paga, mas, se nos meses seguintes ele continuar comparecendo às aulas até acumular os 80% de média de assiduidade, poderá receber o incentivo daquele mês, que havia sido bloqueado. (Com informações da Agência Brasil).
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Bolsonarista é condenado pela Justiça a indenizar Gleisi e o PT
Por determinação do TJDFT, deputado federal Ricardo Arruda (PL) terá de se retratar publicamente e pagar indenização ao partido e à ministra-chefe da SRI Justiça: além da retratação pública, bolsonarista terá de pagar indenizações no valor de R$ 7 mil a Gleisi e ao PT O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios…
Mais democracia e igualdade: encontro mobiliza mulheres para 5ª Conferência Nacional
Ministério das Mulheres promoveu nesta semana encontro virtual “Mulheres, Políticas Públicas e Participação Social”, que reuniu mais de 60 organizações da sociedade civil de todo o país A atividade “Mulheres, Políticas Públicas e Participação Social” foi um momento de debate sobre a importância da participação popular na 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres…
PF e STF monitoram rotas de fuga de Bolsonaro
“Uma vez no país vizinho, governado pelo aliado Javier Milei, Bolsonaro fugiria para os EUA, onde está Eduardo Bolsonaro, que pediu licença do mandato de deputado alegando temer ser preso no Brasil”, aponta a jornalista Andréia Sadi Uma possível fuga de Bolsonaro está no radar da Polícia Federal e do STF A Polícia Federal (PF)…