O ministro da Educação, Camilo Santana, elucidou os detalhes: os estudantes poderão obter desconto de até 100% dos juros e multa
“Desenrola” da educação abre caminho para 1,2 milhão de estudantes endividados concluírem cursos
Cerca de 1,2 milhão de estudantes do ensino superior que enfrentam inadimplência com o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) terão agora uma luz no fim do túnel. Com a recente sanção do Projeto de Lei nº 4172/2023 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, intitulado Pacto Nacional pela Retomada de Obras Inacabadas, a renegociação dessas dívidas tornou-se uma realidade.
“Na verdade, é como um Desenrola para as pessoas que estudaram fazendo FIES”, comentou o presidente Lula, reforçando a importância da continuação dos estudos. Ele acrescentou: “Para nós, o que é importante não é a sua dívida, o que é importante é que você volte a estudar pagando o mínimo que for necessário. Volte a estudar, tire o seu diploma e nós ficamos muito agradecidos”.
O ministro da Educação, Camilo Santana, elucidou os detalhes: os estudantes poderão obter desconto de até 100% dos juros e multa, impactando um montante que chega a até R$ 54 bilhões em dívidas.
Além disso, foram estabelecidas condições especiais de amortização para os estudantes com contratos do FIES assinados até o final de 2017 e com débitos não quitados até 30 de junho de 2023. A nova normativa traz diferentes modalidades de parcelamento e desconto, que vão desde liquidações à vista com significativas reduções até opções de parcelamento em até 150 vezes.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.