Com gol de Gabi Portilho, o Brasil castigou as donas da casa e avançou para a semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris e pega a Espanha
Neste sábado (3/8), o Brasil entrou em campo pelas quartas de final no futebol feminino pelos Jogos Olímpicos de Paris. Em pleno Stade de la Beaujoire, a Seleção Brasileira aprontou contra a França e, com gol de Gabi Portilho, eliminou as donas da casa.
Logo aos 11 minutos, a França teve um pênalti a favor após Tarciane derrubar Delphine Cascarino na área. No entanto, após o VAR confirmar a penalidade, Lorena, goleira do Brasil, defendeu a cobrança de Karchaoui.
Vale destacar que a goleira Lorena defendeu 43% dos pênaltis vestindo a camisa da Amarelinha. No total, a arqueira esteve presente em 14 cobranças, defendendo seis, além de uma batida para fora, e sete gols sofridos.
O primeiro tempo do duelo foi brigado com placar zerado e, mesmo com o equilíbrio, a França teve as melhores chances com o pênalti desperdiçado e uma bola na trave. No segundo tempo, o Brasil perdeu a zagueira Rafaelle após a atleta sentir um problema no tornozelo e não conseguir seguir na partida.
No segundo tempo, aos 36 minutos, a defesa da França se atrapalhou após indecisão entre Mbock e Elisa de Almeida. Com o vacilo da defesa francesa, Gabi Portilho invadiu a área para abrir o placar e garantir a Seleção Brasileira na semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris.Play Video
Com a vitória, a Seleção Brasileira vai voltar a enfrentar a Espanha, adversária na frase de grupos, nesta terça-feira (6/8), a partir das 16h. A outra semifinal será disputada entre Estados Unidos e Alemanha, que será disputada no mesmo dia às 13h.
Com informações do Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Lula e Haddad promovem reforma da renda inédita e isentam quem ganha até R$ 5 mil
- PEC contra aborto legal é aprovada na CCJC da Câmara com apoio de bolsonaristas
- Não tem como Bolsonaro negar, ele estava com a mão no Golpe, diz Gleisi
- Lula: “Politica econômica é distribuição de oportunidade para 210 milhões de habitantes”
- Após governo Lula investir R$ 1,56 bi, obras em 1,2 mil escolas são concluídas