País conquistou bronze inédito no judô por equipes mistas
O Brasil assegurou uma histórica medalha de bronze no judô por equipes mistas nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 neste sábado (3). A equipe brasileira superou a Itália por 4 lutas a 3, marcando a primeira medalha do país nesta nova modalidade olímpica, introduzida em Tóquio-2020. Rafaela Silva foi a protagonista do dia, garantindo a vitória no decisivo golden score.
Esta conquista eleva o total de medalhas brasileiras em Paris para oito, incluindo quatro bronzes, três pratas e um ouro. O judô tem sido um destaque especial, responsável por metade das medalhas conquistadas pelo Brasil. Apesar dos esforços e vitórias, o Brasil permanece na 19ª posição no quadro geral de medalhas. A equipe, composta por atletas como Rafael Macedo, Beatriz Souza, Leonardo Gonçalves, Rafaela Silva, Willian Lima e Ketleyn Quadros, demonstrou grande habilidade e resiliência.
Após derrotar Casaquistão e Sérvia, a equipe enfrentou um desafio nas quartas de final contra a Alemanha. No entanto, a recuperação na repescagem e a vitória final contra a Itália garantiram ao Brasil um lugar no pódio. Rafaela Silva fechou o confronto com um waza-ari decisivo, coroando um dia de conquistas para o judô brasileiro.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Lula e Haddad promovem reforma da renda inédita e isentam quem ganha até R$ 5 mil
- PEC contra aborto legal é aprovada na CCJC da Câmara com apoio de bolsonaristas
- Não tem como Bolsonaro negar, ele estava com a mão no Golpe, diz Gleisi
- Lula: “Politica econômica é distribuição de oportunidade para 210 milhões de habitantes”
- Após governo Lula investir R$ 1,56 bi, obras em 1,2 mil escolas são concluídas