O site de notícias Sul21 divulgou na noite desta quarta-feira (3) o trecho inicial da entrevista que fez com o ex-presidente Lula (PT).
Nesta quarta-feira (3), em entrevista exclusiva ao site Sul21, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desafiou o ministro da Justiça Sérgio Moro para que ele entregue o seu celular para perícia da Polícia Federal (PF), que investiga os vazamentos revelados pelo Intercept Brasil.
Segundo o Sul21, a conversa iniciou logo e se estendeu por cerca de uma hora e quarenta e cinco minutos. No início da entrevista, o ex-presidente estava mais interessado em falar sobre os fatos políticos mais recentes da vida política nacional, em especial o caso da Vaza Jato, com a revelação de mensagens envolvendo o ministro Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato.
“O Moro deveria mostrar que ele é um homem decente e entregar o celular dele à Polícia Federal. O Dallagnol também. A Lava Jato é uma operação que se transformou num partido político” declarou.
O site divulgou que vai publicar a íntegra da entrevista assim que for finalizado o trabalho de edição.
No trecho divulgado, o ex-presidente comenta sobre as mensagens trocadas entre o ex-juiz Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato, que foram reveladas pelo site The Intercept Brasil.
“Moro está se transformando em um boneco de barro, que vai se desmilinguir. Como inventaram uma grande mentira para tentar me colocar aqui aonde estou, eles têm que passar a vida inteira contando dezenas de mentiras para tentar justificar”, disse Lula ao Sul21.
O ex-presidente Lula atingiu o maior nível de indignação até aqui desde que foi preso pela Lava Jato. As mensagens trocadas entre Moro e Dallagnol foram o estopim para que esse grau de indignação crescesse, pois vieram a confirmar todas as suspeitas levantadas pela defesa do ex-presidente. Lula diz: “não é possível que, em pleno século XXI, alguém seja vítima do Poder Judiciário como eu estou sendo”.
O ex-presidente ainda reivindicou que aguma instância do Judiciário avalie o mérito do processo e tome uma decisão, dando a entender que é a própria reputação do Poder Judiciário que está em jogo.
Ele disse: “olha, o que eu quero? Que alguma instância do Poder Judiciário leia o mérito do meu processo e tome uma decisãoPorque não é possível que, depois da mentira do Moro, vem a mentira do TRF4, que nem leram meu processo. Ou seja, fui julgado a toque de caixa porque era preciso julgar antes que prescrevesse porque o objetivo era não permitir que eu fosse candidato em 2018. Não é possível que, em pleno século XXI, alguém seja vítima do Poder Judiciário como eu estou sendo.”
Siga nossas redes sociais Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal: htt ps://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/jeovarodriguespt13p
https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriberookok.7..loonoo