Em pronunciamento no Palácio do Itamaraty, Lula disse que as metas firmadas no acordo de Paris já se mostram insuficientes
Reuters – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que as mudanças climáticas exigem ambições “renovadas”, a serem discutidas na COP 30, em Belém, no ano que vem, acrescentando que o Brasil irá liderar os esforços dando exemplo e contribuições robustas.
Em pronunciamento no Palácio do Itamaraty, ao lado do presidente da Croácia, Zoran Milanović, Lula disse que as metas firmadas no acordo de Paris já se mostram insuficientes.
Também chamou a atenção para o fato de que países do sul global não terão condições de assumir compromissos ambientais sem financiamento, defendendo que esse assunto já seja debatido na COP 29, em Baku, neste ano.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Gilmar diz que 8/1 foi motivado por “discurso de ódio” e “fanatismo”
- “Uma declaração de guerra à democracia”, diz Gleisi sobre Meta encerrar checagem de fatos
- 8 de janeiro de 2023: dois anos após atos golpistas, democracia segue fortalecida
- Ato pela democracia com uma pessoa “já é suficiente”, diz Lula
- Lewandowski: “A democracia brasileira não surgiu por milagre”