O governo Jair Bolsonaro deve sofrer uma dupla derrota na votação das quatro medidas provisórias que vencem nesta segunda-feira (3). A avaliação, é do próprio pelo líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). Ele avisou o Planalto que o Senado não deve aprovar as MPs 868 e 867, que tratam do marco legal do saneamento básico e da regularização ambiental, respectivamente.
Segundo o blog do jornalista Tales Faria, Bezerra acredita, porém, que a MP 871, que cria mecanismos de combate a fraudes previdenciárias, e a MP 872, que amplia o prazo de gratificações para servidores públicos, possam ser aprovadas. As medidas provisórias entram em vigo imediatamente após sua publica.ao pelo Poder Executivo, mas precisam ser votadas pelo Congresso em até 120 dias para não perderem a validade.
Na tentativa de minimizar a derrota, o governo fechou um acordo com o PSDB. Mesmo derrubada da MP 868, que estabelece o marco legal do saneamento básico. Pelo acordo, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), deverá apresentar um projeto semelhante ao que foi aprovado pela Câmara e que vence nesta segunda-feira. Já sobre a MP 867, sobre meio ambiente, o governo acredita que pode editar uma nova medida provisória sobre o assunto.
Siga nossas redes sociais Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal: htt ps://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/jeovarodriguespt13p
https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg