Segundo a ministra, 1.942 cidades no país precisariam de um decreto de emergência climática, o que permitiria ações continuadas de enfrentamento
Reuters – A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, defendeu nesta sexta-feira, em entrevista à CNN Brasil, a decretação de estado de emergência climática em cidades que correm risco de desastres como o que está atingindo vários municípios do Rio Grande do Sul depois das fortes chuvas que atingiram o Estado.
Na entrevista, a ministra que 1.942 cidades no país precisariam de um decreto de emergência climática, o que permitiria ações continuadas de enfrentamento, desde remoção de pessoas ou estabelecimento sistemas de alerta. Marina também afirmou que é preciso reconhecer que o Brasil é um país suscetível a grandes estiagens e cheias, além de afirmar que o fenômeno climático La Niña deve levar seca à Amazônia e ao Rio Grande do Sul neste ano.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Gilmar diz que 8/1 foi motivado por “discurso de ódio” e “fanatismo”
- “Uma declaração de guerra à democracia”, diz Gleisi sobre Meta encerrar checagem de fatos
- 8 de janeiro de 2023: dois anos após atos golpistas, democracia segue fortalecida
- Ato pela democracia com uma pessoa “já é suficiente”, diz Lula
- Lewandowski: “A democracia brasileira não surgiu por milagre”