Apesar da magnitude do montante devido, houve uma estagnação no crescimento do número de empresas adicionadas à lista de inadimplentes
Os pequenos e médios negócios enfrentam uma dívida significativa, somando um total de R$ 115 bilhões, conforme relatório recente da Serasa Experian. Um total de 6,3 milhões de empresas estão atualmente confrontando restrições devido a pagamentos atrasados, representando coletivamente 94% do total de empresas inadimplentes.
Apesar da magnitude do montante devido, houve uma estagnação no crescimento do número de empresas adicionadas à lista de inadimplentes. Segundo a Serasa, essa estagnação persiste há quatro meses consecutivos. Em comparação, os índices de inadimplência em outros setores registram 37,8% para o comércio, 7,7% para a indústria e 0,4% para outros segmentos.
Em média, cada empresa possui sete contas em atraso, refletindo a extensão do problema. Quanto à distribuição geográfica, a maioria das empresas inadimplentes está concentrada no Sudeste (52,4%), seguida por Nordeste (16,9%), Sul (16,6%), Centro-Oeste (8,7%) e Norte (5,5%). Esses dados revelam a amplitude do desafio enfrentado pelas empresas de pequeno e médio porte em todo o país.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Atenção, contribuinte: IPVA e licenciamento anual começam a vencer na próxima segunda (24)
- Governo Lula destinará mais de R$ 40 bilhões para infraestrutura das cidades e programas sociais
- Acusado de tentar golpe de estado, Bolsonaro diz que quer ser julgado pelo plenário do STF
- Ex-subsecretária do DF sugeriu blitze para reduzir votos de Lula: “Menos 25.000 votos no 9”
- Ibaneis entrega Rodoviária à iniciativa privada em ato simbólico à 0h