Ex-presidente nacional do PT, o advogado Tarso Genro diz acreditar que é “boa” para o Brasil uma possível polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e air Bolsonaro (sem partido) na eleição presidencial de 2022.
“Representa mais do que um confronto político”, afirmou em entrevista ao UOL na última quinta (29).
“[Lula] pode ser o candidato da esquerda. O Lula é um candidato de centro-esquerda. Eu diria até mais apto para comandar um governo centrista, como vai ocorrer em qualquer governo que assuma a partir da derrota do Bolsonaro”, diz.
(…) Genro o vê como um “Biden brasileiro”, já que o tom de conciliação foi um dos pontos que marcaram a eleição americana, dando a vitória ao democrata Joe Biden contra o republicano Donald Trump, aliado de Bolsonaro, no ano passado.
“[Biden] está fazendo um movimento na economia que aqui os neoliberais chamariam de populista, [com planos que colocam] o Estado a induzir o desenvolvimento e a incentivar a iniciativa privada a promover o emprego, o desenvolvimento, o crescimento. Nós podemos fazer algo análogo. Acho que Lula pode ser o Biden brasileiro em 2022”.
Por favor inscreva-se em meu canal youtube e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: www.instagram.com/ceilandiaemalerta @ceilandiaemalerta
vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber