O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes, firmou nesta quarta-feira (3) acordos de cooperação técnica com a Polícia Federal (PF) e a Advocacia-Geral da União (AGU) para enfrentar discursos de ódio e “deepfakes” durante as eleições.
Esses acordos possibilitarão a troca de informações entre PF e AGU, agilizando o contato com órgãos e plataformas de redes sociais para implementar ações preventivas e corretivas contra conteúdos que propagam discursos de ódio ou “deepfakes”.
Além da PF e AGU, o TSE já possui parcerias semelhantes com o Ministério da Justiça, o Ministério Público Federal (MPF), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Ordem dos Advogados (OAB).
Essas entidades têm como objetivo assegurar o cumprimento das regras eleitorais estabelecidas na Resolução TSE nº 23.610/2019, que trata da propaganda eleitoral e proíbe a disseminação de informações falsas, incluindo “deepfakes”.
Com informações do Diario centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Lula volta a negar perdão aos presos pelo 8/1 em indulto de Natal
- Lula fará pronunciamento em rede nacional nesta segunda-feira
- Dólar chega a R$ 6,18, revertendo trégua do último pregão
- 2 anos de reconstrução: Lula promove queda do desmatamento e investimentos verdes
- Bolsa Família: inclusão e desenvolvimento para 54,4 milhões de brasileiros