Objetivo é vacinar crianças e adolescentes com idades entre 9 e 14 anos contra doenças como HPV, febre amarela, sarampo e rubéola
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, lançou, na manhã desta quarta-feira (3/4), a campanha de vacinação de crianças e adolescentes dentro das escolas. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal contra doenças como HPV, febre amarela e sarampo.
“Não é uma vacinação compulsória, mas é um trabalho da comunidade escolar para estar esclarecendo a importância da vacinação”, explicou Nísia durante o evento de lançamento no Centro de Ensino Fundamental da Asa Norte, em Brasília.
Nísia anunciou que o Movimento Nacional pela Vacinação na Comunidade Escolar deve durar até maio. A proposta inicial era que ele fosse lançado na segunda quinzena de março e seguisse até 19 de abril.
Parceria com Educação
Durante o evento dessa terça, três estudantes foram vacinados contra HPV. Segundo Nísia, a campanha é feita em parceria com as secretarias de Educação, que devem criar declarações de autorização dos pais para a aplicação das doses.
“É preciso fazer um apelo aos pais de que é muito importante essa vacinação. É também uma forma de levar vacina para quem precisa. Muitas vezes, os responsáveis têm dificuldade de ir às unidades de saúde”, explicou Nísia.
Segundo o site do Ministério da Saúde, estarão disponíveis as seguintes vacinas nas escolas: poliomielite, febre amarela, meningite ACWY, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e HPV.
Com informações do Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Sancionada a lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha
- Câmara Legislativa debate integração de políticas afirmativas para enfrentar a violência contra a mulher
- Inscrições abertas para cursos gratuitos do Programa Reciclotech em Ceilândia
- “Recolha-se a sua insignificância. Aqui você não cresce! Lixo!” diz Eduardo Paes para Sérgio Moro
- Veja consequências jurídicas e políticas do indiciamento de Bolsonaro