Venda de álcool líquido 70% havia sido liberada durante a pandemia de Covid. Prazo da liberação acabou em dezembro do ano passado
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) voltou a proibir a comercialização de álcool líquido 70%. A venda do produto havia sido autorizada em 2020 e prorrogada algumas vezes por causa da pandemia de Covid. Porém, o prazo da última autorização acaba em dezembro do ano passado e estabelecimentos têm até 30 de abril para esgotarem os estoques.
A partir dessa data, comercialização do álcool líquido voltará a ser proibida. A venda do produto 70% em gel, porém, continua liberada.
A venda de álcool líquido 70% foi autorizada em 2020, no início da emergência sanitária de Covid. Ela chegou a ser revogada em 2002 devido ao grande volume de acidentes, já que o produto é altamente inflamável. A Anvisa, porém, voltou atrás e reautorizou a venda pouco tempo depois.
Anvisa divulga produtos que podem substituir o álcool 70%
Com informações do Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Agências do trabalhador do DF oferecem 236 vagas nesta terça-feira
- Alckmin: essência do pacote fiscal foi aprovada e vai zerar déficit
- Com homenagem a Paul Singer, Lula sanciona Lei da Economia Solidária
- Provas de concurso administrativo da PCDF serão em janeiro. Veja datas
- PCDF divulga regras para compra e registro de armas por servidores