youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

 

Nesta quarta-feira (03), o deputado federal João Daniel (PT-SE), esteve presente na comissão de Paulo Guedes e concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal TaguaCei e Ceilândia em Alerta a respeito da Reforma Trabalhista imposta pelo governo Bolsonaro, que vem modificando os direitos dos trabalhadores desde sua posse.

“Acompanhamos a fala de Paulo Guedes, o ministro que representa os grandes bancos e o setor financeiro e que hoje tem uma denuncia contra ele de corrupção nos fundos da previdência no qual ele administrou. No Chile, ele incluiu os aposentados no tal projeto de capitalização, que teve como consequência pessoas que viraram mendigos de rua e muitos se suicidaram, e é justamente isso que ele pretende implantar no país”, disse deputado João Daniel.

Uma das questões que o deputado afirma, é que o Partido dos Trabalhadores está firme sobre as decisões da previdência, pois ela não é deficitária, o governo Bolsonaro precisa entregar o presente prometido para os bancos acabarem com a previdência pública e entregá-la aos setores privados.

“Quando ele retira a previdência da constituição, o governo coloca uma emenda A6, que é a PEC da nova previdência assim chamada pelo governo atual, que na verdade é o fim da previdência pública. Ao retirá-la da constituição, ele coloca para que caso a PEC seja aprovada, o governo terá poder de fazer qualquer mudança, qualquer governo por lei complementar, normativos internos, do ministério ou por maioria simples nas casas do congresso nacional”, explica o deputado.

Ele completa a explicação ao dizer que a reforma da previdência está ameaçando o fim dos direitos dos trabalhadores de algum dia terem a chance de se aposentar: “Eles querem tirar 1 trilhão do trabalhador para entregar ao sistema privado, e isso é muito grave, é o fim da previdência do trabalhador brasileiro.”

Agenda e Mobilização

O PT está com duas agendas para o dia 7 de Abril, onde o ex presidente Lula completa um ano de carceragem e outra dia 10 de Abril, que vai ser realizada a votação em Brasília. O Partido já está tendo mobilizações junto a outros partidos de esquerda.

“O presidente Lula lamentavelmente completa um ano da prisão. Lula é um preso político reconhecido no mundo inteiro que o processo dele é uma farsa”, disse o deputado.

Cada dia fica mais claro os interesses americanos sob as riquezas do Brasil, como o petróleo a serviço da lava jato com seus interesses todos ligados ao grande capital internacional para a quebra da economia e da Petrobras, junto a prisão do maior líder popular da historia do país, um dos maiores do mundo que nesse momento atrapalharia os planos dos americanos no continente, por isso, retirar o ex presidente Lula da eleição foi o grande esquema do golpe.

“A reforma da previdência e trabalhista é o grande jogo da elite brasileira e dos bancos contra o povo brasileiro. Bolsonaro e toda sua tropa precisa ser derrotada nas ruas e no congresso nacional.”

O deputado finaliza a entrevista e convida toda a militância a fazerem um grande mutirão de luta contra a reforma da previdência e do governo Bolsonaro: “É fundamental nós derrotarmos este projeto e todos na luta, na mobilização, na defesa da libertação do presidente Lula, acreditando no Brasil e no povo brasileiro, vamos conseguir reorganizar o nosso projeto que foi dado um golpe.”

ASSISTA À ENTREVISTA COMPLETA NO VÍDEO ABAIXO:

Texto por: Isabela Oliveira.

Siga nossas redes sociais Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/jeovarodriguespt13p
https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber