Estarão presentes também autoridades do Legislativo e do Executivo, o procurador-geral da República (PGR), Paulo Gonet, e a OAB
O Supremo Tribunal Federal (STF) realiza, nesta segunda-feira (3/1), a sessão solene de Abertura do Ano Judiciário de 2025. Na ocasião, estarão presentes autoridades do Legislativo e do Executivo, o procurador-geral da República (PGR), Paulo Gonet, e do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti.
A sessão será aberta com a execução do Hino Nacional e, em seguida, o presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, faz um pronunciamento, seguido das demais autoridades. O Superior Tribunal de Justiça também realizará cerimônia de abertura no mesmo horário, na sessão especial da Corte. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma os trabalhos, às 19h.
As sessões são apenas para o retorno do Judiciário, as votações em plenário não voltam a ocorrer no mesmo dia. O STF retoma as sessões de julgamento nas quartas e quintas-feiras.
Na primeira, doa 5 de fevereiro, estão na pauta a validade de prova obtida a partir de revista íntima de visitantes em estabelecimento prisional; a redução da letalidade policial no Estado do Rio de Janeiro e a anistia política concedida em 2020 a cabos da Aeronáutica afastados pelo governo militar em 1964.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Lula recebe Hugo Motta e Alcolumbre e promete “convivência exemplar” entre Executivo e Legislativo
- Campanha de mobilização contra dengue nas escolas começa nesta segunda
- Estão abertas as inscrições para o Programa Bolsa Atleta 2025
- Pesquisa Quaest desmente Kassab e mostra que Lula lidera corrida eleitoral para 2026
- Governo Lula regulamenta poder de polícia da Funai