youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Sem aprovação do Orçamento, governo executa despesas de forma limitada e reajuste dos servidores segue indefinido

247 – A votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 deve ocorrer apenas em 10 de março na Comissão Mista de Orçamento (CMO), segundo estimativa do relator do projeto, senador Angelo Coronel (PSD-BA). O Orçamento deveria ter sido aprovado em 2024, mas a tramitação ficou pendente, adiando a liberação de gastos essenciais, como o reajuste salarial dos servidores federais, destaca o Metrópoles.

“A previsão mais racional é no dia 10 de março. O mês está começando e precisamos realmente fazer ajustes. A gente tem que ter calma. Não adianta fazer um Orçamento apressado, que não venha a satisfazer a expectativa do povo brasileiro”, afirmou Coronel.Play Video

Após a votação na CMO, a LOA ainda precisará ser apreciada pelo plenário do Congresso Nacional. Enquanto a proposta não é aprovada, o governo executa o Orçamento de maneira limitada, com base na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que permite a liberação mensal de um doze avos do total previsto para o custeio da administração pública.

Nesta segunda-feira (3), o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que a proposta orçamentária está sendo ajustada com base nas medidas do pacote de ajuste fiscal aprovado em dezembro. “Interessa ao Congresso Nacional aprovar o Orçamento o mais rápido possível”, destacou.

O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), defendia que a aprovação ocorresse ainda em fevereiro, mas o atraso nas discussões e a necessidade de ajustes devem postergar a decisão final.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Os comentários estão desativados.