youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Suchir Balaji

Suchir Balaji, um pesquisador de inteligência artificial de 26 anos e ex-funcionário da OpenAI, foi encontrado morto em seu apartamento em San Francisco em 26 de novembro de 2024. As autoridades determinaram que a causa da morte foi suicídio, sem evidências de crime.

Balaji trabalhou na OpenAI por quase quatro anos, contribuindo para projetos como o WebGPT, que ajudou a pavimentar o caminho para o ChatGPT.

Em agosto de 2024, ele deixou a empresa após expressar preocupações sobre práticas que considerava violações da lei de direitos autorais dos Estados Unidos. Em uma entrevista ao New York Times em outubro, Balaji afirmou que o uso de dados protegidos por direitos autorais pela OpenAI para treinar modelos de inteligência artificial era ilegal e prejudicial à internet.

Seus pais, Poornima Ramarao e Balaji Ramamurthy, questionaram as circunstâncias da morte do filho e solicitaram uma investigação mais aprofundada, expressando dúvidas sobre a conclusão de suicídio. Eles exigem que o FBI investigue a morte.

Segundo Ramarao, essa demanda se baseia na crença de que o Departamento de Polícia de São Francisco não possui capacidade para realizar uma investigação completa em um caso que envolve questões como cibersegurança e proteção a denunciantes.

Ramarao afirmou que o médico legista levou 40 segundos desde o momento em que chegou ao local para declarar que se tratava de suicídio. Os pais afirmaram que Balaji não tinha histórico de problemas de saúde mental e que nenhuma nota de suicídio foi encontrada.

Balaji Ramamurthy, que foi a última pessoa a conversar com o filho em 22 de novembro, disse que eles falaram sobre uma viagem a Los Angeles, parte da comemoração de seu aniversário. “Ele estava em Los Angeles, se divertindo. Ele nos enviou todas as fotos”, disse Ramamurthy sobre a ligação de 15 minutos após o retorno de Balaji. “Estava de bom humor.”

A OpenAI manifestou pesar pelo falecimento de Balaji, destacando suas contribuições significativas para a empresa e oferecendo condolências à família durante este período difícil.

Com informações do Diário do Centro do Mundo

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Lambe-botas, Marçal posta VÍDEO ao lado de Trump: “Salve o Brasil, por favor”

    Lambe-botas, Marçal posta VÍDEO ao lado de Trump: “Salve o Brasil, por favor”

    O coach e influenciador Pablo Marçal (PRTB) voltou a chamar atenção nas redes sociais ao pedir ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que “salve o Brasil”. O momento foi registrado e compartilhado no Instagram nesta terça-feira (21), após a posse de Trump. Na publicação, Marçal também trocou sua foto de perfil para uma imagem…


  • Janja compartilha vídeo de Erika Hilton em defesa do governo Lula sobre Pix

    Janja compartilha vídeo de Erika Hilton em defesa do governo Lula sobre Pix

    Deputada do PSOL saiu em defesa da medida do governo Lula, afirmando que a norma tinha o objetivo de garantir maior transparência e coibir irregularidades A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, compartilhou nesta segunda-feira, 20, o vídeo da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) em defesa da fiscalização do Pix. Segundo Janja, a publicação da parlamentar, que rebateu as…


  • Com 2026 na mira, Lula tenta correção de rumo do governo

    Com 2026 na mira, Lula tenta correção de rumo do governo

    Em reunião ministerial, presidente cobra integrantes do primeiro escalão, fala em reparar erros e alerta que a corrida eleitoral já começou Com a popularidade em queda e sucessivas crises envolvendo sua gestão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vê ameaças no horizonte para 2026, seja para tentar a recondução, seja para eleger o sucessor.…


Os comentários estão desativados.