youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Oficializado o apoio, PT e PL estarão do mesmo lado na eleição interna, assim como na Câmara

247 – O PT deve formalizar na próxima terça-feira (5) seu apoio à candidatura de Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) para a presidência do Senado, segundo o Metrópoles, que destacou como a adesão petista e de outras legendas reforça uma aliança pragmática na disputa pela liderança da Casa.

Com apoio declarado de PL, União Brasil, Republicanos, PP, PSB e PDT, Alcolumbre já conta com 39 senadores a seu favor, apenas dois votos abaixo do mínimo necessário para vencer a eleição. A movimentação do PT, além de fortalecer sua estratégia de articulação com outros blocos, evidencia a busca por estabilidade e espaço em comissões importantes no Congresso. A expectativa é que, assim como na Câmara, onde PT e PL apoiam Hugo Motta (Republicanos-PB) para a presidência, o alinhamento entre as duas siglas proporcione ganhos estratégicos na agenda legislativa.

Recentemente, Jair Bolsonaro (PL) esteve no Senado defendendo publicamente o apoio a Alcolumbre, com o objetivo de evitar que o PL, que não obteve cargos de destaque na última eleição interna, volte a enfrentar dificuldades para ocupar posições de influência. Em contrapartida, parte do PL ainda demonstra insatisfação com o apoio a Alcolumbre. Setores mais conservadores da legenda, ligados ao bolsonarismo raiz, defendiam uma candidatura própria para promover interesses como o possível impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, embora essa pauta não tenha adesão suficiente no Senado para avançar.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Os comentários estão desativados.