O pedido é visto como um sinal de que as investigações da CPMI terão, no Ministério Público, uma continuidade
Eliziane Gama (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou à senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da CPMI do 8 de janeiro, que compartilhe os documentos sigilosos recebidos pela comissão durante a investigação dos ataques às sedes dos Três Poderes. O pedido foi feito pelo subprocurador Carlos Frederico, coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos do Ministério Público Federal, e é visto como um indício de que a investigação terá, no MPF, um andamento, informa o Estado de S. Paulo.
O gabinete da senadora já tomou as medidas necessárias junto à secretaria da CPMI para atender ao pedido da PGR. A solicitação do subprocurador está relacionada aos sigilos bancários e telemáticos das pessoas investigadas pela comissão. Durante o funcionamento da CPMI, vários indivíduos tiveram seus sigilos quebrados, incluindo o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), tenente-coronel Mauro Cid; o ex-comandante da Marinha, Almir Garnier dos Santos; o hacker Walter Delgatti Neto; e o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.