Profissionais da pesca vão receber dinheiro como ajuda por conta da estiagem. No Amazonas, por exemplo, todas as cidades entraram em estado de emergência
Populações afetadas pela seca no Amazonas (Foto: Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aprovou uma Medida Provisória, para a criação do Auxílio Extraordinário a pescadoras e a pescadores beneficiários do Seguro Defeso, nos termos do art. 1º da Lei nº 10.779/2003, cadastrados nos municípios da região Norte em situação de emergência por conta da seca. A ajuda será o pagamento de parcela única no valor de R$ 2.640. A MP foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta quarta-feira, 1º de novembro. A estimativa é de que sejam atendidos pescadores de 94 municípios da Região Norte.
No Amazonas, por exemplo, todas as 62 cidades entraram em estado de emergência por causa da seca. A Defesa Civil Estadual informou nesta quarta-feira (1º) que mais de 600 mil pessoas estão sendo afetadas pela falta de água no estado.
Os pescadores de cidades do Norte vão ser ajudados mesmo que sejam tenham benefícios assistenciais, previdenciários ou qualquer outro. Os ministérios da Pesca e Aquicultura e da Previdência Social vão regulamentar a medida.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.