TRE-BA lança canal para denúncias ligadas a aglomerações em atos de campanha eleitoral
TRE lança canal exclusivo para receber denúncias relacionadas a aglomerações
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) lançou neste sábado (31), o Disque-Aglomeração, canal exclusivo para denúncias ligadas à concentração de pessoas em atos de campanha eleitoral em municípios do estado.
O serviço funcionará todos os dias, das 9h às 24h, por meio do número (71) 3373-9000.
O Disque-Aglomeração será coordenado pela equipe do Plano Integrado de Segurança – Eleições 2020, liderado pela juíza da 18ª Zona Eleitoral, Isabella Lago, e conta, também, com o assessor de Segurança e Transporte do Tribunal, Coronel Wilson Dutra.
Conforme prevê a Resolução Administrativa Nº 37/2020, a juíza Isabella Lago poderá exercer o poder de polícia em todos os municípios da Bahia.
O fato aconteceu neste domingo a tarde, dia 01/11, durante campanha eleitoral na Feira da mata BA, o candidato a prefeito da cidade, Valmir Rodrigues, se diz a boca miúda que é um Homem endinheirado e poderoso da cidade, e adora usar seu poderio como prestigio, Valmir, reúne centenas e centenas de pessoas, depois de uma carreata com carros de som afirmou vários moradores de Feira da Mata, a maioria dos carros era dos municípios vizinhos, segundo informações pessoas da cidade, outras informações é que os carros da cidade que participou da carreata, os proprietários receberam um custo de R$ de 20 (vinte reais), e Motos R$ 10 (dez reais) , Após o termino da carreata ouve um comício com grande aglomeração de jovens, idosos, mulheres todos em aglomeração ao lado do carro de som, ouve discursos do candidato e outros, um desrespeitando as normas de segurança do Ministério da Saúde e da OMS e da própria população da Feira da Mata!
CONFORME: Novas Resoluções TSE Eleições Municipais 2020, Resolução do TSE n. 23.478/2016, Reforma Eleitoral (Lei 13.165/2015), NOVO CPC (Lei 13.105/2015). CONFORME: Novas Resoluções TSE Eleições Municipais 2020, Resolução do TSE n. 23.478/2016, Reforma Eleitoral (Lei 13.165/2015), NOVO CPC (Lei 13.105/2015). CONFORME: Novas Resoluções TSE Eleições Municipais 2020, Resolução do TSE n. 23.478/2016, Reforma Eleitoral (Lei 13.165/2015), NOVO CPC (Lei 13.105/2015).
O LEITOR ENCONTRARÁ: Abuso do poder político e condutas vedadas, Abuso do poder econômico, Abuso do poder midiático (uso indevido dos meios de comunicação), Captação ilícita de sufrágio, Prestação de contas e o abuso de poder no sentido amplo, Abuso do poder religioso e novas formas de interação nas redes sociais
A novidade desta edição, parte do propósito imaterial abstrato que revela sua onipotência por intermédio do que carrega sobre si a figura do detentor da conexão entre os indivíduos e Deus, cuja conotação expõe um padrão hierárquico da fé com fins de imprimir a mensagem sagrada consubstanciada no abuso de poder religioso, na qual infelizmente, algumas pessoas, se aproveitando da boa-fé de fieis na crença divina, através dessa fé, violentam a consciência cidadã do voto, corrompendo a democracia, o que não pode também ser tolerado.
Na minha humilde opinião, os maiores Abusos de poder, principalmente nas eleições municipais, principalmente nos municípios mais pobres, onde cidadãos e Cidadãs endinheirados que nunca participou da vida partidária sem a menor formação politica colocam seus nomes na politica em tempo apto de se escrever no TSE. Ai eles arrumam uma boa Agencia de Marketing e propagada. Quais as Vantagens de Fazer o Marketing Pessoal? Essas pessoas não entende nada de politicas publicas, de gestão administrativa publicas, do social, das leis de administração, Etc.
Tudo é falso, Esses marqueteiros vão faze uma biografia invejável dessas pessoas, vão enganar a maioria dos moradores das cidades, para almejada suas ambições, que é enriquecimento ilícito, poder e fama, e estes espertalhões através dessas enganações vão enganar a maioria da população das cidades.
Cuidado com candidatos a reeleição, a maioria desses não fez nada durante
aos quatro anos, faltando cinco ou quatro mês eles jogam caminhões, tratores e uma quantidade de outras maquinários nas ruas, abre um uma buraqueira pra todos os lados para passar uma impressão que esta trabalhando, mais uma vez enganar o povo, mais o pior é que esse prefeito juntam com os funcionários comissionados da tal prefeitura, e esse prefeito derramam o dinheiro que ele tinha de fazer as melhorias da cidades, como ele escondeu todo dinheiro publico durante os 4 ano, agora vai comprar falsos lideres, abastecer carros de que entra nas suas carreatas, comprar votos e vai ficar mais rico do que já era, a cidade e o povo vai ficar na merda!
Em quase todos os municípios brasileiros, as pouquíssimas de campanhas eleitorais que estão ocorrendo, acontecem sob um forte aparato de segurança em relação às medidas contra a covid-19. Por isso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) instituiu protocolos sanitários a fim de proteger eleitores, candidatos, agentes da Justiça Eleitoral e demais profissionais que atuarão no pleito.
A campanha eleitoral ocorrida sob coordenação do mandatário da cidade desrespeita, não só as determinações do TSE, mas também do Ministério da Saúde, e da Organização Mundial de Saúde (OMS).
O assunto pode parecer menos importante, pelo fato de que a maioria das cidades, os seguidores e eleitores desse tipo de político que tem feito aglomerações públicas, são maiores de idade, e, consequentemente, respondem pelos seus atos, a chapa de Valmir Rodrigues 55, desrespeita também a campanha do TSE, “Vote com Segurança”.
Essa campanha foi criada justamente para garantia da proteção da população durante o período eleitoral, que, por natureza, é uma atividade coletiva e que tende a reunir pessoas em prol de candidaturas.
Para realizar a campanha, motivada pela pandemia de Covid-19, o TSE ouviu alguns dos maiores especialistas médicos, infectologistas e biólogos do país e estabeleceu um Plano de Segurança Sanitária. A preocupação da Justiça Eleitoral é evitar aglomerações e a disseminação do novo coronavírus nas mais de 401 mil seções eleitorais espalhadas pelo país.
Conforme o Plano de Segurança Sanitária para as Eleições Municipais de 2020, todas as seções eleitorais terão álcool em gel para limpeza das mãos dos eleitores antes e depois da votação, e os mesários receberão máscaras, face shield (protetor facial) e álcool em gel para proteção individual.
Clique para baixar card com as dicas ao eleitor para se prevenir contra a covid-19, conforme as determinações do TSE.
Por G1 BA
Inscreva-se no meu canal e compartilhe no youtube, e também nas minhas redes sócias no Facebook e deixa seu comentário.
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
@ceilandiaemalerta
Não esqueça de ativar o sininho para que você seja notificado dos novos
vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber