
Na segunda-feira (30), a repórter da Globo em São Paulo, Paula Araújo, foi agredida por uma mulher momentos antes de entrar ao vivo no programa “Conexão GloboNews”. A agressora, segundo informações da Folha, se apresentou como apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e atacou a repórter enquanto ela se preparava para falar sobre as eleições na capital paulista.
Paula estava em frente à sede da Globo, no bairro de Vila Cordeiro, zona sul de São Paulo. A jornalista, acompanhada por um repórter cinematográfico, aguardava o momento para transmitir suas informações ao vivo. Por volta das 10h, a mulher se aproximou e tentou agredir Paula com o tripé da câmera, mas a repórter conseguiu se defender. Em seguida, a agressora deu um tapa em Paula e acusou a emissora de perseguir Bolsonaro, usando o jargão “Globo lixo” antes de fugir do local.

Devido à agressão, a participação ao vivo de Paula no “Conexão GloboNews” precisou ser remanejada e ocorreu apenas no final da edição do telejornal. A jornalista optou por não registrar um boletim de ocorrência após o ataque. O episódio gerou repercussão e preocupação com a segurança dos profissionais de imprensa durante o período eleitoral.
Em nota enviada nesta terça-feira (1º), o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJ-SP) repudiou a violência sofrida pela repórter. O órgão reforçou que tem orientado as emissoras de comunicação a reforçar a segurança de seus funcionários, especialmente devido à proximidade das eleições municipais, que ocorrerão no próximo domingo (6).
“O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJ-SP) repudia toda e qualquer violência contra os trabalhadores. Os jornalistas não podem ser confundidos com os donos dos meios de comunicação onde trabalham”, declarou o SJ-SP. O sindicato destacou a importância de garantir a segurança dos profissionais da imprensa durante a cobertura de eventos políticos.
Ainda em comunicado, o SJ-SP informou que, recentemente, enviou um ofício às principais empresas de comunicação do estado, pedindo medidas de segurança para as equipes jornalísticas.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Gilmar critica conivência do Exército com acampamentos golpistas e vê “terrorismo” no 8/1
O ministro Gilmar Mendes, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que o relatório da Polícia Federal, que embasou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, indica uma coordenação intensa e “proximidade, inclusive, de execução” dos crimes de tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito.…
Caiado anuncia data para o lançamento de pré-candidatura à presidência
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado é um dos expoentes da direita que tenta se lançar candidato à presidência nas eleições gerais de 2026 O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), anunciou, neste sábado (22/2), a data para o lançamento da pré-candidatura à presidência da República, nas Eleições de 2026. O vice da chapa, no entanto,…
DF: taxa de licenciamento 2025 vence entre dias 24 e 28 de fevereiro
Proprietários de veículos registrados no DF recebem o boleto no endereço cadastrado no registro do veículo junto com o IPVA O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) divulgou as datas de vencimento da taxa de licenciamento dos veículos registrados na capital do país. De acordo com a Instrução nº 180, publicada no Diário Oficial do DF,…