youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Conversas clandestinas envolviam temas golpistas, como alegações de fraudes nas urnas e ações para explorar o tema

Mauro Cid e Bolsonaro. Foto: Reprodução

A reunião entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-comandantes das Forças Armadas, na qual discutiram uma minuta com teor golpista, não foi o único encontro mencionado pelo tenente-coronel Mauro Cid em sua delação à Polícia Federal (PF).

Antigos membros do governo Bolsonaro e o ex-mandatário foram alertados sobre a existência de outras reuniões clandestinas, que envolviam temas antiéticos, como alegações de fraudes nas urnas e estratégias para explorar esse assunto. O ex-presidente e seu entorno ficaram apreensivos com o novo alerta. A informação foi divulgada pela colunista Bela Megale, do jornal O Globo.

A PF iniciou investigações para verificar a veracidade das informações fornecidas por Mauro Cid. Uma das medidas tomadas foi a solicitação de registros de entrada no Palácio do Alvorada, em Brasília, durante os últimos quatro meses do governo Bolsonaro.

Como a delação de Mauro Cid vai levar Bolsonaro para a cadeia - Vermelho
Bolsonaro e Mauro Cid. Foto: Reprodução

Vale destacar que o ex-capitão, que estava enfrentando um período de depressão e uma lesão na perna, raramente deixou o Alvorada após sua derrota para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foi nesse período que ocorreu a reunião de Bolsonaro com os comandantes das Forças Armadas para discutir um possível golpe.

Outro método utilizado pelos investigadores para validar a delação de Mauro Cid é a análise das mensagens de celulares. A PF está conduzindo uma investigação minuciosa não apenas no dispositivo do militar, mas também nos telefones de seu pai, o general Mauro Lourena Cid, e nos quatro celulares do advogado Frederick Wassef.

Caso as conversas registradas nos aparelhos contradigam as declarações de Cid, ele corre o risco de perder os benefícios estipulados em seu acordo de delação.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604