A decisão do Dias Toffoli em votar contra a Lava Jato pegou muitos de surpresa, esperava-se os tradicionais votos lavajatistas de outros tempos. Com isso, o julgamento terminou em 7 a 4 pela compreensão de que os réus delatados têm o direito de apresentar as considerações finais após os delatores.
O julgamento decretou a forte derrota da operação e comprovou o estrago que Vaza Jato fez na Lava Jato, mesmo que aparentemente nenhum processo tenha sido julgado utilizando os diálogos vazados como prova.
Amanhã, quinta feira, o STF discute se a decisão propagará por todos os processos que violaram o amplo direito de defesa, o que será uma quase sepultura da operação, ou se cada um dos réus terá de apresentar seus recursos individualmente. Outra opção, seria abandonar todos os processos já julgados e considerar que os réus prejudicados permanecerão com os direitos violados e afetando apenas os próximos julgamentos.
Como desconsiderar o direito dos processos julgados anteriormente seria uma grave violação da isonomia de justiça, dificilmente a decisão do STF será por abandonar os processo anteriores. Portanto, o caixão está preparado e o paletó abotoado. Falta pouco enterrar.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5