youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Vice-presidente afirma que Elon Musk tem obrigação de cumprir as leis brasileiras

Geraldo Alckmin
Geraldo Alckmin (Foto: João Risi/Audiovisual PR)

O vice-presidente Geraldo Alckmin, em uma entrevista concedida à Folha, manifestou forte apoio à decisão do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender as operações da rede social X no Brasil, propriedade do bilionário Elon Musk. “O ‘x’ da questão é que o Elon Musk precisa cumprir a lei. Não é porque é bilionário que não precisa cumprir a lei brasileira”, afirmou Alckmin, destacando a importância do respeito às normativas legais independentemente do status social ou financeiro de uma pessoa.

Além disso, Alckmin defendeu Moraes das críticas sobre seu papel no inquérito das fake news, argumentando que o ministro teve uma atuação crucial para a preservação da democracia brasileira. “A democracia brasileira tem uma dívida de gratidão com o ministro Alexandre de Moraes. Sua firmeza e dedicação salvaram a nossa democracia em momentos críticos”, disse o vice-presidente.

Na mesma entrevista, Alckmin criticou o influencer Pablo Marçal, descrevendo sua candidatura às eleições municipais paulistanas como um exemplo de “espetáculo e populismo”. O vice-presidente também comentou sobre a indicação de Gabriel Galípolo para o comando do Banco Central, alegando não ver problemas em elevações de juros se estas forem necessárias: “Se precisar elevar juros, deve elevar”, explicou.

Alckmin reforçou a necessidade de uma regulamentação mais robusta para as grandes tecnologias, visando combater a disseminação de notícias falsas e garantir a responsabilidade digital. “Já deveria ter sido regulamentada. O Parlamento precisa acelerar a regulamentação”, comentou, enfatizando que a legislação não contrapõe a liberdade de imprensa, mas busca a responsabilidade dos meios digitais.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • X comunica ao Supremo que volta a ter preposto

    X comunica ao Supremo que volta a ter preposto

    Advogada que atuava como representante legal no Brasil, antes da suspensão, retorna à função. Mas, para o acesso ser permitido de novo, plataforma tem de pagar multa de R$ 5 milhões e comprovar que removeu contas de bolsonaristas O X (antigo Twitter) renomeou a advogada Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição como representante legal no Brasil. A…


  • Toffoli nega pedido de soltura de Renato Duque, ex-diretor da Petrobras preso no âmbito da Lava Jato

    Toffoli nega pedido de soltura de Renato Duque, ex-diretor da Petrobras preso no âmbito da Lava Jato

    Ex-diretor de Serviços da Petrobras está cumprindo uma pena de 39 anos, resultado das condenações impostas no âmbito da Operação Lava Jato O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli negou, na sexta-feira (20), o pedido de soltura feito pelo ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque. A decisão , segundo a coluna do…


  • GDF suspende alvará das obras de atacadão nas imediações do Mané Garrincha

    GDF suspende alvará das obras de atacadão nas imediações do Mané Garrincha

    Decisão impede “qualquer possibilidade do desenvolvimento de atividades de comércio atacadista, seja qual for a modalidade” perto do estádio O Governo do Distrito Federal (GDF) determinou, na noite desta sexta-feira (20/9), a suspensão imediata dos alvarás de construção da obra anexa à Arena BRB Estádio Mané Garrincha. A decisão, à qual o Metrópoles teve acesso, foi emitida por…


Os comentários estão desativados.