Vice-presidente afirma que Elon Musk tem obrigação de cumprir as leis brasileiras

O vice-presidente Geraldo Alckmin, em uma entrevista concedida à Folha, manifestou forte apoio à decisão do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender as operações da rede social X no Brasil, propriedade do bilionário Elon Musk. “O ‘x’ da questão é que o Elon Musk precisa cumprir a lei. Não é porque é bilionário que não precisa cumprir a lei brasileira”, afirmou Alckmin, destacando a importância do respeito às normativas legais independentemente do status social ou financeiro de uma pessoa.
Além disso, Alckmin defendeu Moraes das críticas sobre seu papel no inquérito das fake news, argumentando que o ministro teve uma atuação crucial para a preservação da democracia brasileira. “A democracia brasileira tem uma dívida de gratidão com o ministro Alexandre de Moraes. Sua firmeza e dedicação salvaram a nossa democracia em momentos críticos”, disse o vice-presidente.
Na mesma entrevista, Alckmin criticou o influencer Pablo Marçal, descrevendo sua candidatura às eleições municipais paulistanas como um exemplo de “espetáculo e populismo”. O vice-presidente também comentou sobre a indicação de Gabriel Galípolo para o comando do Banco Central, alegando não ver problemas em elevações de juros se estas forem necessárias: “Se precisar elevar juros, deve elevar”, explicou.
Alckmin reforçou a necessidade de uma regulamentação mais robusta para as grandes tecnologias, visando combater a disseminação de notícias falsas e garantir a responsabilidade digital. “Já deveria ter sido regulamentada. O Parlamento precisa acelerar a regulamentação”, comentou, enfatizando que a legislação não contrapõe a liberdade de imprensa, mas busca a responsabilidade dos meios digitais.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Atenção, contribuinte: IPVA e licenciamento anual começam a vencer na próxima segunda (24)
Vencimentos ocorrem com base no último algarismo da placa dos veículos. IPVA pode ser pago em cota única ou parcelado, enquanto o licenciamento anual só pode ser quitado à vista Os proprietários de veículos do Distrito Federal devem ficar atentos às datas de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e da…
Governo Lula destinará mais de R$ 40 bilhões para infraestrutura das cidades e programas sociais
Novo PAC Seleções terá inscrições para segunda etapa a partir da próxima segunda-feira 247 – O governo federal anunciou um investimento de R$ 40,7 bilhões para fortalecer a infraestrutura das cidades brasileiras e ampliar programas sociais, como o Minha Casa, Minha Vida e o Água para Todos. A nova fase do Novo PAC Seleções permitirá que…
Acusado de tentar golpe de estado, Bolsonaro diz que quer ser julgado pelo plenário do STF
Ex-presidente questiona forma como está sendo processado e denuncia supostos abusos em investigação e julgamento 247 – Jair Bolsonaro (PL) declarou, em entrevista à Revista Oeste na última sexta-feira, 21, que deseja ser julgado pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) após ser denunciado por tentativa de golpe de Estado. Bolsonaro explicou que, na sua visão, deveria ser…