youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

O deputado Pastor Daniel de Castro (PP) apresentou projeto de Decreto Legislativo para conceder honraria ao atleta brasiliense, que fez história ao conquistar medalha de prata na Marcha Atlética nas Olimpíadas de 2024

O deputado Pastor Daniel de Castro (PP) apresentou na Câmera Legislativa do Distrito Federal (CLDF) projeto de Decreto Legislativo para conceder o Título de Cidadão Benemérito de Brasília ao atleta Caio Bonfim, nascido no DF e morador de Sobradinho. Na manhã desta quinta-feira (1/8), Caio Bonfim tornou-se o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha de prata na modalidade de Marcha Atlética nos Jogos Olímpicos.

O Título de Cidadão Benemérito é uma honraria concedida a pessoas que praticaram atos de relevante interesse social em favor da população do DF e tenham nascido no Distrito Federal. A concessão só é realizada após a aprovação pela maioria absoluta dos membros da Câmara Legislativa.

Moção de louvor 

O deputado Ricardo Vale (PT) também sugeriu que a Casa aprove moção de louvor ao atleta. Ao ressaltar a importante vitória para o atletismo brasileiro, o Deputado Ricardo Vale afirmou que conhece a família de  Bonfim e enalteceu o amor e dedicação que todos têm pelo esporte. “Treinado por sua mãe, Gianette Bonfim, e com o apoio do professor João Sena, Caio é um verdadeiro exemplo de superação. O professor Sena também brilha com o CASO, um projeto que transforma vidas por meio do atletismo, capacitando jovens a se tornarem campeões. Também tive a honra de ser aluno do Sena! Parabéns, Caio, e a toda a família por essa conquista! Valorizar o esporte é essencial para um futuro mais saudável e unido. Orgulho de Sobradinho, de Brasília e do Brasil!”

Brasília na Marcha Atlética em Paris

Morador de Sobradinho, no DF, Caio competiu na marcha atlética 20 km. Em sua quarta participação nos Jogos Olímpicos, o brasiliense trouxe uma vitória inédita para o País na modalidade. Também natural de Brasília, Max Batista ficou em 26º lugar na mesma prova. Outro representante brasileiro foi o catarinense Matheus Corrêa, que concluiu na 39ª posição.

Na vitória desta quinta-feira (1/8), Caio Bonfim dividiu o pódio com o equatoriano Brian Pintado (ouro) e o espanhol Álvaro Martin (bronze).   

Caio treina com os pais, o professor de Educação Física João Sena e a ex-marchadora Gianetti Sena. Por oito vezes, ela consagrou-se campeã nacional no esporte. 

Desafios nos treinos

O medalhista olímpico treina nas ruas do DF e no Estádio Augustinho Lima, que fica em Sobradinho. A Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal (GDF) informou que Caio recebe o Bolsa Atleta, que patrocina os esportistas individualmente, e explicou que a chegada do competidor a Paris foi possibilitada pelo programa Compete Brasília, também patrocinado pelo Buriti.  

*Com informações da Agência CLDF

Os comentários estão desativados.