youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Ainda não há data definida para o depoimento do ex-ocupante do Planalto, que marcará a quinta vez em que ele será ouvido no âmbito de investigações policiais

Jair Bolsonaro e Walter Delgatti
Jair Bolsonaro e Walter Delgatti (Foto: ABR | Reprodução)

PF vai chamar Bolsonaro para depor em caso envolvendo Zambelli e Delgatti · A Polícia Federal vai chamar Jair Bolsonaro (PL) para depor no caso envolvendo o hacker Walter Delgatti Neto, que admitiu ter invadido o sistema do Conselho Nacional de Justiça a pedido da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), informa a colunista Julia Dualibi no portal g1.

O motivo para o envolvimento do ex-presidente no caso se dá pois ele foi citado na decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao aprovar o pedido da prisão de Delgatti feito pela PF. Na página 17 do documento, Moraes referenciou o depoimento do hacker à polícia e citou Bolsonaro: “o declarante, conforme saiu em reportagem, encontrou o ex-Presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Alvorada, tendo o mesmo lhe perguntado se o declarante, munido do código-fonte, conseguiria invadir a urna eletrônica”.

Ainda não há data definida para o depoimento de Bolsonaro, que marcará a quinta vez em que ele será ouvido no âmbito de investigações policiais. O que se sabe é que a PF tentará entender o motivo do ex-ocupante do Planalto ter questionado a Delgatti se este conseguiria invadir as urnas. A colunista ainda acrescenta que, caso Bolsonaro revele alguma informação importante, os dados poderão ser compartilhados com outras investigações sobre ataques ao sistema eleitoral. 

Por 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.