Ainda há vagas em todas as opções, mas o candidato tem somente até quinta-feira (4) para fazer sua matrícula, presencialmente ou via internet
Quem precisa garantir uma das mais de 12 mil vagas no último ciclo deste ano do Qualifica DF tem somente até quinta-feira (4) para fazer a inscrição em um dos 50 cursos profissionalizantes gratuitos disponíveis. Ainda é possível optar por qualquer uma das opções nos cinco polos existentes: Plano Piloto (Asa Sul), Guará, Planaltina, Paranoá e Ceilândia.
O candidato pode ir presencialmente às agências do trabalhador ou ao estande de inscrições montado na Rodoviária do Plano Piloto durante o horário comercial. Ainda há a comodidade de fazer a adesão via internet, diretamente pelo site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet), o órgão responsável pelo programa que já capacitou mais de 60 mil profissionais para o mercado de trabalho.
Os cursos de qualificação profissional oferecidos têm uma carga horária total de 240 horas/aula e serão ministrados nos turnos matutino, vespertino e noturno. Entre as modalidades disponíveis estão atendente de farmácia, auxiliar administrativo, auxiliar de contabilidade, cuidador de idosos, cabeleireiro, manicure e pedicure, além de vários outros cursos pensados para atender às principais necessidades atuais do mercado de trabalho.
Os cursos do Qualifica DF são destinados a pessoas que buscam aprimorar suas habilidades e aumentar as chances de inserção no mercado de trabalho.
Todo o material didático, o uniforme e o lanche são gratuitos. Para quem não mora nas regiões onde há polos, pode ser feita a entrega de documentação para aquisição de passe livre no transporte público. Esse é o último ciclo de 2024 do Qualifica DF.
*Com informações da Sedet
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Mensagens sobre proteção animal devem ser divulgadas em metrô e ônibus
- Comissão aprova gratuidade no transporte coletivo às pessoas com deficiência, sem restrições de renda
- Faixas de golpistas em quartéis eram produzidas com militares no Planalto, diz relatório da PF
- Na CPI das Bets, investigado explica carona a Nunes Marques, do STF: “Amigo de buchada”
- Israel anuncia cessar-fogo de dois meses com o Hezbollah