“O manifesto é uma resposta ao descaso do governo Bolsonaro em relação à agricultura familiar no Pará”, afirmou uma representante dos manifestantes
A visita de Jair Bolsonaro (PL) a Parauapebas, município localizado no sudeste do Pará, a aproximadamente 700 km de Belém, foi marcada por manifestações de trabalhadores da agricultura familiar. Na manhã desta terça-feira (2), segundo a Folha de S. Paulo, membros da diretoria regional da Federação Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf) bloquearam a rodovia PA-275, ateando fogo em pneus como forma de protesto.
O bloqueio foi organizado para coincidir com a passagem de Bolsonaro, que cumpre uma agenda de compromissos no interior do estado desde o último domingo (30). Os manifestantes da Fetraf-PA expressaram insatisfação com o que consideram um “descaso” do governo do ex-presidente em relação à agricultura familiar no Pará.
Noemi Gonçalves, coordenadora estadual da Fetraf-PA, esclareceu que a manifestação era uma resposta ao fechamento do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e à interrupção das políticas de reforma agrária durante a gestão de Bolsonaro. “O manifesto é uma resposta ao descaso do governo Bolsonaro em relação à agricultura familiar no Pará”, afirmou Gonçalves.
Durante o bloqueio, que já foi desfeito, vídeos circularam nas redes sociais mostrando discussões acaloradas entre apoiadores de Bolsonaro e membros do movimento sindical.
Em sua fala em Parauapebas, Bolsonaro abordou diretamente as críticas. “Comigo não teve nenhuma maldade com produtor rural. Não demarquei nenhuma terra indígena, nenhuma área ambiental”, declarou.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- De olho em vaga no Senado, Ibaneis tem planos ambiciosos para o futuro político
- PT perde espaço? Lula redefine ministérios por apoio no Congresso
- Supersalários no Judiciário: 93% dos magistrados brasileiros receberam acima do teto
- Sobe para sete o número de mortes causadas por chuvas em Ipatinga (MG)
- Dino dá prazo para governo publicar regras de prestação de contas de emendas