O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira passada(2) que não teme sofrer críticas devido à idade avançada. A declaração do petista foi feita durante uma entrevista à Rádio Sociedade, em Salvador, na Bahia. O petista reiterou ainda sua intenção de barrar a vitória de um adversário extremista e disputar a reeleição para combater o fascismo.
“Eu tenho dito na verdade que eu só seria candidatura nova, sabe, se não aparecer ninguém para derrotar o fascismo, para derrotar esse tipo de gente que está pregando mentira, ódio, negacionismo. Senão temos que procurar candidato jovem que possa ganhar as eleições e trabalhar”, afirmou.
O chefe do Executivo foi questionado sobre a situação do presidente americano Joe Biden, que demonstrou hesitação e pouca reatividade no último debate das eleições de 2024. “Não tenho esse receio [de sofrer etarismo]. Somente Biden pode dizer se ele tem condições de concorrer ou não. Eu não tenho condições de dar palpite”, disse Lula, referindo-se aos 81 anos de Biden.
O mandatário também comparou a postura de Donald Trump no debate com as atitudes do ex-presidente Jair Bolsonaro durante as eleições de 2022, vencidas pelo petista. Os dois esparralharam mentiras durante os confrontos.
“Possivelmente, a aparição dele [Biden] no debate mais lenta do que o adversário, que é mais agressivo, também mais agressivo, mas mais mentiroso. O New York Times disse que ele contou não sei quantas mentiras durante o debate. [Trump] Era como meu adversário [Bolsonaro], ele não tinha nenhum compromisso com a nenhuma verdade, qualquer bobagem, abrir a boca era como se fosse uma latrina”, disse Lula.
Lula também assegurou estar em bom estado de saúde no momento. “Do ponto de vista da saúde, me sinto como um jovem. Você pode perguntar para Janja”, afirmou.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- PF investiga caso de jovem baleada pela PRF; estado da vítima é grave
- Daniel Silveira descumpriu 227 vezes medidas cautelares, diz Alexandre de Moraes
- Esquerda e direita enfrentam desafios na renovação de líderes visando eleições de 2026
- Desemprego deve permanecer baixo no terceiro ano do governo Lula 3
- Atenção! CRLV-e 2024 passa a ser obrigatório em 1º de janeiro no DF