No primeiro dia do mês de outubro é comemorado o Dia do Idoso e, para lembrar e reforçar a importância desta data, a Câmara Legislativa agora conta com a Semana de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa – PRO 60+.
Promulgada pelo presidente da CLDF e publicada nesta terça-feira (02), a resolução n° 348 define que uma semana no mês de outubro será reservada exclusivamente aos assuntos relacionados à defesa e à garantia dos direitos dos idosos, assim como, às políticas públicas a eles destinadas.
A norma, de autoria do procurador Especial de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa – PRO 60+, deputado Chico Vigilante (PT), procura conscientizar a população sobre a importância do respeito aos direitos dos idosos, bem como fomentar a criação de políticas públicas e ações voltadas ao segmento.
“Além disso [da semana PRO 60+], a celebração do Dia do Idoso proporcionará momentos de integração e lazer, promovendo o bem-estar e a qualidade de vida desta parcela da população”, defende o deputado.
A organização do evento ficará à cargo da Procuradoria da Pessoa Idosa da Câmara Legislativa. Além disso, receberá auxílio dos demais setores da Casa, como a Assistência à Saúde, a Procuradoria Especial da Mulher e a Escola do Legislativo.
Agência de Notícias da CLDF
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Atenção, contribuinte: IPVA e licenciamento anual começam a vencer na próxima segunda (24)
- Governo Lula destinará mais de R$ 40 bilhões para infraestrutura das cidades e programas sociais
- Acusado de tentar golpe de estado, Bolsonaro diz que quer ser julgado pelo plenário do STF
- Ex-subsecretária do DF sugeriu blitze para reduzir votos de Lula: “Menos 25.000 votos no 9”
- Ibaneis entrega Rodoviária à iniciativa privada em ato simbólico à 0h