Ex-ministro do STF morreu neste domingo, aos 85 anos. “Tive o privilégio de ter em Sepúlveda um amigo e também um grande advogado”, declarou o presidente
“Foi um dos maiores juristas da história do Brasil”, diz Lula sobre Sepúlveda Pertence · Ouvir artigo
0:00
-1:28
O presidente Lula (PT) manifestou por meio de nota pesar pela morte do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Sepúlveda Pertence, que morreu aos 85 anos, em Brasília, neste domingo (2).
“José Paulo Sepúlveda Pertence foi um dos maiores juristas da história do Brasil. Sempre atuou pela defesa da democracia e pelo Estado de Direito, como advogado e também como ministro do Supremo Tribunal Federal. Por isso, era respeitado por todos. Tive o privilégio de ter em Sepúlveda um amigo e também um grande advogado. Neste momento de perda, meus sentimentos aos seus familiares, em especial aos seus filhos, aos amigos e aos admiradores de Sepúlveda Pertence”, diz o comunicado assinado pelo presidente.
Quem também se manifestou foi a ex-presidente Dilma Rousseff, que teve Pertence como presidente da Comissão de Ética da Presidência da República durante o seu governo.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604 / (61) 9 9152-8168.